Banco Mundial: 100 homens de negócios marcam presença na Cimeira

Um total de 100 homens de negócios estão confirmados para a 10ª Cimeira da Organização dos Estados de África, Caraíbas e Pacífico, em Luanda, sob financiamento do Banco Mundial.

A informação foi confirmada pelo ministro das Relações Exteriores Téte António, que disse tratar-se de empresários de países membros da OEACP. Tendo considerado a iniciativa uma oportunidade para se divulgar a imagem do país anfitrião.

Teté António explicou que o fórum de negócios, financiado pelo Banco Mundial, contará com a participação de pelo menos cem empresários de países membros, a quem serão apresentadas as potencialidades nacionais, em visitas a exposições como a “made in Angola” e as zonas económica Luanda-Bengo.

O fórum inclui ainda diálogo interactivo sobre a construção de uma economia baseada na ciência e a tecnologia, a investigação e a inovação, optimização da liderança para fazer face aos desafios mundiais e o fomento do investimento, da competitividade e do comércio das micro, pequenas e médias empresas nos países da OEACP.

Acrescentou que a vinda de delegados estrangeiros também tem impacto sobre a oferta de serviços, principalmente, com ganhos para sector privado